Epirus

Artigos

Novidades do Office 2013

Quais as Novidades

O aplicativo deve ganhar novos contornos, ao estilo da interface Metro UI, presente no Windows 8. O Microsoft Outlook recebeu mudanças mais drásticas, por exemplo, a interface Metro fornece uma nova visualização para as tarefas programadas. O PowerPoint irá incluir mais modelos e efeitos de transição, e o OneNote incluirá uma tela nova. O Excel conta com uma ferramenta de filtragem de dados em um cronograma (Novidades Excel 2013). No Word, a capacidade de inserção de vídeo e áudio online, bem como a difusão de documentos na Web foram implementadas.

Logo à partida, salta à vista a interface fantástica, preparada para tablets e sensível ao toque. Para além disso tem funcionalidades Cloud e colaboração integradas, que lhe permite começar no computador, continuar no portátil e terminar noutro dispositivo, através da sincronização no skydrive ou sharepoint para empresas. A possibilidade de encolher os separadores no topo (ribbon) e também passar para o modo full screen facilita mais o trabalho.

Algumas das principais novidades no Excel 2013:

Flash fill – automaticamente preenche uma coluna com dados, baseado na informação adjacente. Varia em função dos padrões detetados.

Power View – permite ver informação de uma forma simples e atrativa. Selecione os dados, clique em power view, ajuste e configure como quer apresentar os dados. Pode até adicionar bing maps com informação geográfica relacionada com os dados georreferenciados.

Gráficos sugeridos e formatação – agora adicionar gráficos é ainda mais interessante. Para além de lhe serem sugeridos gráficos recomendados para os dados selecionados, é simples pré visualizar outros. Depois de aceitar o gráfico, surgem três botões para configurar, formatação e outras melhorias.
 
Timeline – permite filtrar e tratar dados com informação cronológica.

Relationship – quando importar dados para o excel, onde seja possível estabelecer relações, esta função ficará disponível no separador Data. Podendo criar ligações entre os dados minimizando assim introdução de dados redundantes.

Recommended pivot tales – esta opção facilita o processo de inserção de tabelas dinâmicas, sendo sugerida uma opção de acordo com os dados selecionados.

Quick Analysis – basta um clique direito nos dados e esta opção sexy ajuda-nos a formatar condicionalmente, gráficos, realce e outras melhoras.